Calábria lança campanha em táxis de Londres


A região da Calábria lançou uma campanha publicitária em Londres para incentivar o turismo à Itália. A publicidade consiste em unir a imagem da região com a da seleção de futebol do país.

Lançada ontem por ocasião do amistoso entre Brasil e Itália, que será realizado na noite desta terça-feira no Emirates Stadium, a campanha traz a foto do volante italiano Gennaro Gattuso no castelo de Santa Severina e a frase "Come to Calabria" (Venha para a Calábria).


Cerca de 1.000 táxis londrinos estão circulando com a peça publicitária, cuja campanha deve continuar até o Mundial de 2010 na África do Sul. "Esta é a primeira campanha turística desde 2000. Estamos felizes que a imagem da região será relacionada a partir de agora com a da seleção italiana", declarou o presidente da Região da Calábria, Agazio Loiero.

A campanha, no entanto, gerou polêmica em Bruxelas, após uma notícia ter sido publicada afirmando que o dinheiro para seu financiamento provinha de fundos europeus. O presidente da Região, por sua vez, desmentiu veementemente o assunto. "A campanha é completamente financiada por fundos regionais para o turismo. Não utilizamos nenhum financiamento europeu", disse. Loiero assistirá ao amistoso entre Brasil e Itália com o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Giancarlo Abete, no Emirates Stadium.




(Clique aqui) para ver outras campanhas turísticas em táxis ao redor do mundo.