Deputado em campanha a favor da vida


Nos pontos de táxis, o deputado Fernando Melo (PT-AC) reuniu hoje taxistas para uma rápida palestra de esclarecimento, procurando convencê-los a aderirem a uma nova campanha. Foram colocados adesivos educacionais nos veículos gratuitamente.

Lançada na terça-feira, a campanha visa divulgar a Lei Federal nº 9.503/97 (Lei Seca), responsável por 30% da redução de acidentes com vítimas fatais desde que entrou em vigor, há um ano. “Como a campanha sugere: Se beber, não dirija. Vá de táxi. Optamos por formar parcerias, primeiro com a categoria dos taxistas, pois indiretamente seriam os primeiros beneficiados”, disse Melo. A RBTRans apóia. O parlamentar justifica a demora na colocação de adesivos nos táxis: “Aguardávamos resposta da consulta do diretor do RBTrans Ricardo Lopes Torres ao Departamento Jurídico do Município de Rio Branco, para saber sobre legalidade do uso dos adesivos pelos táxis, evitando confronto com a lei de concessões públicas para transportes coletivos”.



Segundo Melo, hoje pela manhã, Torres não apenas liberou essa prática em Rio Branco, como ainda parabenizou a idéia da divulgação da lei. Ao mesmo tempo, destacou o caráter social da campanha e sua utilidade pública. O deputado garante que a nova lei apresenta resultados positivos que devem ser comemorados. Ele faz parte da comissão mista que elaborou as mudanças determinando a tolerância zero para níveis de álcool no sangue de condutores de veículos automotores. O Brasil registrou, nos meses de julho e agosto de 2008, 15.467 acidentes com vítimas, em comparação com 15.679 no mesmo período de 2007. Os dados fazem parte de um estudo divulgado pelo Denatran - Departamento Nacional de Trânsito, realizado em 13 capitais brasileiras, após a vigência da Lei Seca.
Fonte : http://deputadofernandomelo.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=414&Itemid=12


(Veja aqui) outras notícias sobre campanhas políticas em táxis publicadas pelo Blog Taxidoor.