Propaganda nos cintos de segurança de táxis chamam atenção dos passageiros Japoneses.

A Coca-Cola do Japão lançou uma campanha publicitária inovadora nos cintos de segurança de 200 táxis de Tóquio e Osaka para promover o chá local chamado Hajime Chaka. Os táxis carregam um cinto com o slogan “Todo dia, o auxílio de peso Hajime Chaka”, até meados de junho.

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A bebida é considerada um “chá verde saudável”, com zero caloria. O uso dos cintos de segurança serve para evidenciar o desconforto ou a autoconsciência de quem usa um cinto “metabo” avantajado. Metabo é o jeito japonês de dizer “síndrome metabólica”, que dizem afetar principalmente os homens assalariados, justamente aqueles que podem estar tomando um táxi para casa depois de alguns drinques com os colegas de trabalho.


Táxi é potencial tendência.

O transporte público de Tóquio é notoriamente coberto de anúncios e as empresas competem para achar espaços novos e chamativos. A campanha de Hajime Chaka vai um passo além, inspirando-se em uma sensação física e emocional que o consumidor-alvo provavelmente sente quando usa uma dessas formas de transporte e se depara com um anúncio bem colocado.