Vodafone Taxi Grand Prix

Neste mês, a Vodafone iniciou uma grande campanha nos táxis londrinos e na internet.
(Clique Aqui) para ver outras ações da operadora em táxis ao redor do mundo.

A ação envolve marketing e publicidade no lançamento do Vodafone Taxi Grand Prix. Trata-se de uma corrida on-line, a Vodafone Taxi Grand Prix. Para isso, foram contratados 10 motoristas de táxis, que irão participar de 5 corridas, em diferentes cidades inglesas (Londres, Manchester, Edimburgo, Cardiff e Birmingham). Cada motorista terá seu carro equipado com um dispositivo GPS de alta tecnologia, que rastreará cada quilômetro rodado. A campanha convida o internauta a se cadastrar no site e a montar uma equipe, escolhendo o motorista que mais lhe agrada para representá-lo (podendo mudar sua escolha conforme o desempenho do motorista). Confira abaixo um vídeo explicando os detalhes.
.







Cada quilômetro rodado pelo motorista acumula pontos para a sua equipe. No fim da campanha, quem tiver mais pontos, vencerá. E os prêmios não são pouca coisa. O vencedor ganhará uma viagem VIP para o Grand Prix de Monza, na Itália, entre vários outros prêmios, como ingressos para o Santander British Grand Prix em Silverstone, andar no carro ao lado de Lewis Hamilton, conhecer o McLaren Technology Centre, etc


Abaixo você confere um vídeo bem bacana, em que Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen, companheiros de equipe na F1, disputam uma corrida de taxistas. Muito bom!




Este projeto da Vodafone utiliza uma série de recursos “cross-media” e se assemelha um pouco a 2 projetos já realizados nos últimos anos: o "GPS Cab Project" da Crispin, Porter + Bogusky para a Volkswagen (veja aqui), em 2006, e o Monopoly Live da Tribal DDB, em 2005 (Veja Aqui).