American Airlines invade o Brasil


Depois do sucesso da campanha nos táxis de diversas cidades dos Estados Unidos, a American Airlines trás para o Brasil o mesmo conceito de planejamento de mídia que visa promover os seus principais destinos da companhia.

Aqui no Brasil a ação realizada pela Cartaxi teve início nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e em seguinda 4 novas capitais brasileiras foram invadidas pelos táxis entre elas: Belo Horizonte, Salvador, Recife e Brasília.
O mix de produtos utilizados na ação contemplou vidros traseiros, painéis luminosos sobre o veículo e display internos para se comunicação com os passageiros em 250 táxis. 

A campanha realizada pela agência WMcCann apresenta os principais destinos da companhia nas cidades de onde partem os vôos. Os anúncios trazem ilustrações de Miami e Dallas e ressaltam as características das cidades.


Em São Paulo 100 táxis do aeroporto de Congonhas exibem mensagens "Dallas sem escalas, três vezes por semana" aos turistas que chegam na capital, assim como Rio de Janeiro e Recife. Já em Salvador, Belo Horozonte e Brasília os táxis promovem a nova rota de Miami, com 5 voos diretos semanais.


Além dos táxis a Cartaxi também comercializou 2 ônibus inteiramente envelopados para circularem pelas principais vias de Brasília e do Rio de Janeiro.