Brasil nos Táxis de Londres


A agência Artplan e a Embratur levam imagens do Brasil a Londres através de seus famosos táxis, que desde meados de outubro circulam envelopados e assim permanecerão decorados por 20 semanas

Parte da ação coincidirá com a World Travel Market (WTM), uma das principais feiras de turismo do mundo (novembro), visando incentivar e convidar os londrinos e os milhares de turistas que visitam a cidade inglesa a conhecer e explorar a diversidade de destinos do Brasil.

(Veja Aqui) campanhas anteriores da Embratur em táxis ao redor do mundo.


"Este será um período estratégico para a realização da campanha. Em parceria com a Embratur, queremos ajudar na aproximação estratégica com o trade turístico mundial que estará presente no evento. Certamente, será uma excelente oportunidade para gerar ainda mais visibilidade para o nosso país no exterior", comenta Rodolfo Medina, presidente da Artplan.

"Essa, como outras ações que já realizamos colocando a imagem do Cristo no metrô de Londres, começam a esquentar os tambores para a Copa do Mundo de 2012, a partir de quando teremos grandes ações para chamar às Olimpíadas de 2016", avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Os 30 táxis adesivados têm ainda anúncios nos assentos retráteis, além de recibos caracterizados com motivos do Brasil. Os responsáveis pela ação estimam que os veículos transportem cerca de 3.250 passageiros durante o período de sua realização e acreditam que a mesma será capaz de gerar mais de cinco milhões de impactos.

A agência criou também 205 supersides — adesivações com área de exposição menor, apenas nas duas laterais dos carros — para multiplicar o efeito gerado pela campanha.