Johnnie Walker doa R$ 46 mil para corridas grátis



Em semana de F-1, São Paulo viu o marketing das empresas acelerar forte. A ação, promovida pela Johnnie Walker patrocinador da equipe Mc Laren foi apresentada em um hotel de luxo aqui em São Paulo. 
O tema “Keep walking” continuará levando todo mundo que bebe a mais de volta para casa de táxi,  movimento “piloto da vez”. Um bom garoto-propaganda reforçou a dose dupla da exibição da marca: foi o campeão Jenson Button, da McLaren, equipe patrocinada pela fabricante de bebidas destiladas e licores.
A ideia funciona há cinco anos em vários países. A fabricante de bebidas organiza um leilão e o dinheiro é doado a uma companhia de táxi, que vai atender os baladeiros de um ou mais drinques.


(Veja Aqui) notícias anteriores da Johnnie Walker ao redor do mundo.
O maior trunfo foi leiloar réplicas de capacete, volante, luvas e uma miniatura do carro McLaren, em um bar do hotel Hilton. Ao final, um gordo cheque de R$ 46 mil foi doado a uma cooperativa de táxi, que atenderá os clientes necessitados em corridas gratuitas de até 10 quilômetros de distância, aos sábados e domingos (das 21h30 às 5h da manhã).
Conhecido por seu estilo descontraído, o piloto da McLaren Chegou às 19h30 para elogiar o conceito “se beber, não dirija” e “o movimento piloto da vez”:
“É uma campanha justa para uma boa causa e eu me sinto honrado e privilegiado por fazer parte desse trabalho”, disse o piloto da McLaren, campeão mundial em 2009 e atual vice da temporada, atrás do alemão voador, Sebastian Vettel.
A fala de Button seguiu o script do evento promovido pela fábrica de uísque e vodka: “A campanha piloto da vez” é um sucesso. Nós já doamos mais de 120 mil quilômetros em corridas de táxi, em São Paulo. Qualquer cidadão que precisar, pode ligar entre  21h30 e 5h da manhã”, explicou a diretora de marketing que produz o uísque Johnny Walker e uma das patrocinadoras da Vodafone McLaren

O “piloto da vez” pode ser pedido à Central Comum rádio Táxi pelo telefone 11 3035 0404. Basta ligar e usar o nome “piloto da vez” como senha, explicou a diretora de marketing da empresa. “Trabalhamos com bebidas mas devemos enfatizar que álcool não combina com motorista ao volante. Bebeu, peça uma “piloto da vez” que está sóbrio e vai te levar para casa com segurança”, finalizou Tania Cesar.