Táxis promovem mudança de atitude


Os táxis da cidades dos Rio de Janeiro e Goânia estão promovendo a nova campanha educativa do Ministério das Cidades em parceria com o Denatran. A ação propõe a conscientização dos motoristas em respeito às leis de trânsito a diminuição dos acidentes e mudança do comportamento dos motoristas depois de beber.

(Veja Aqui) outras 7 ações educativas do Ministério das Cidades na mídia táxi.

Além disso materiais educativos estão sendo distribuidos alertando os motoristas sobre os efeitos do álcool e estimulando o uso do táxi.


O PACTO: Aproximadamente 1,3 milhão de pessoas morrem no mundo em consequência de acidentes no trânsito. Só no Brasil, todos os anos, são cerca de 430 mil acidentes, 619 mil vítimas não fatais e 38 mil mortos. Frente a isso, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 2011 como o início da “Década de Ação para a Segurança no Trânsito”. Nesse período, os países terão como meta a estabilização e redução dos acidentes. O dia 11 de maio marca o início dessa campanha mundial, com a maioria dos países divulgando seus planos para essa década. O Brasil participa com o movimento PARADA - Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, uma grande mobilização dos agentes públicos e da sociedade civil pela redução da violência no trânsito. Esse é, sem dúvida, o momento de parar e valorizar a vida.

A ação realizada pela agência Agnelo Pacheco está sendo veiculada através da Cartaxi.
Assista abaixo o vídeo da campanha.