Táxi acompanha o crescimento do Mercado


Projeto Inter-meios do Meio & Mensagem divulga novos números. Mídia Exterior continua em ascensão

O Projeto Inter-meios divulgou os números mais recentes sobre os investimentos realizados no mercado publicitário no Brasil. Segundo a fonte, ele cresceu 8,54% em 2011, repetindo o clima otimista da década. A boa notícia é que o Segmento de Mídia Exterior continua mostrando um crescimento sustentado. 

A Mídia Exterior computou R$ 858,8 milhões de faturamento em 2011, e esse montante é 12,09% maior que 2010.
O segmento de Mídia Exterior obteve um crescimento de 12,09%, alcançando uma participação de 3,02% no share. Se comparado a 2010 (quando o meio teve 16,18% de crescimento), no ano de 2011 o crescimento do meio foi um pouco menor, mas ainda sim, importante.


A Mídia Exterior movimentou R$ 694 milhões no acumulado de jan - out/11.

" A Mídia Móvel, que contempla os táxis, ficou em segundo lugar em crescimento entre todas as modalidades de mídia analisadas pelo Projeto Inter-meios, com um crescimento de 20,76% no ano. Este crescimento demonstra o interesse dos anunciantes por este tipo de mídia, que impacta os consumidores economicamente ativos que estão nas ruas.", comenta Márcio Minchillo, diretor comercial da Cartaxi.
"As perspectivas de crescimento do setor já foram sentidas. Só no período de Carnaval comercializamos mais de 2 mil táxis em todo o Brasil" , acrescenta o diretor da empresa. 

A Mídia Exterior faturou R$ 771,8 milhões entre janeiro e novembro,12,1% a mais que em 2010.

(veja aqui) informações do projeto Inter-meios nos anos anteriores.