Jogos Olímpicos 2012 - Especial LONDRES


A mídia em táxi sem dúvida foi a mídia que ganhou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Como já dissemos na notícia anterior, 6 das 11 patrocinadoras oficiais do evento, tiveram suas marcas estampadas nos táxis, sem contar com os diversos anunciantes que também aproveitaram o mesmo período para exibir os seus produtos e serviços.

(veja aqui) todas as notícias relacionadas aos Jogos Olímpicos.

Foram comercializados mais de 10 mil unidades de táxis com publicidade apenas na cidade de Londres, ou seja quaser 50% da frota da cidade.

Veja alguns fatos sobre os Jogos Olímpicos em 2012:
• As 636 sessões competitivas em 26 esportes diferentes
• Mais de 10.000 atletas
8,8 milhões de bilhetes vendidos

E tudo isso aconteceu em 30 locais diferentes em todo o Reino Unido.


Um evento deste tamanho traz desafios de infra-estrutura para qualquer região envolvida. Ao reunir alguns milhões de pessoas a mais, desafios surgem. E mesmo que o evento fosse realizado dentro de apenas uma cidade, as necessidades de transporte necessárias para receber os visitantes e transporta-los  para os aeroportos, restaurantes e hotéis seria impressionante. A carga aumenta exponencialmente quando você espalha tudo em dezenas de direções diferentes.

Nos horários de pico, o metrô de Londres transportou um número recorde de 4,2 milhões de passageiros durante os jogos,os 22 mil taxistas de Londres trabalharam muitas horas extras apenas para acompanhar a demanda.

Onde tem gente, sempre há táxis !