Mídia Móvel fica em segundo lugar em investimentos

Relatório do Projeto Inter-Meios revela números animadores para o Setor. Segmento de Mídia Exterior pode-se destacar os investimentos em PAINEL com 44,57% e em seguida a MÍDIA MÓVEL com partixipação de 31,59%.

Os números publicados pelo último relatório do Projeto Inter-Meios mostram um cenário animador para o segmento de Mídia Exterior. Os números se referem ao período compreendido entre janeiro e fevereiro de 2013.

O relatório revela que o investimento bruto total nesse período alcançou R$ 4 bilhões, valor estável em relação ao ano passado, com um pequeno decréscimo de 0,4%. O segmento de Mídia Exterior foi o único que teve variação positiva no período, apresentando 10,68%, junto com TV por assinatura (3,09%) e TV aberta (2,01%).

Já os investimentos publicitários em internet (R$ 189,7 milhões), ultrapassaram o de revistas (R$ 188,42) milhões. Nesse segmento, estão excluídas redes sociais e buscadores.

As maiores quedas foram verificadas em guias e listas (-21,57%), revistas (-14,84%), internet (-10,78%) e cinema (-8,54%). Em seguida jornal (-5,09%) e rádio (-0,83%).

No segmento de Mídia Exterior pode-se destacar os investimentos em painel (44,57%), móvel (31,59%), mobiliário urbano (22,24%) e outdoor (10,52%). Já os investimentos em Digital out of home, registraram queda de 8,63% depois de um período de crescimento.

A TV aberta atingiu patamar recorde, com 67% de participação, com R$ 2,67 bilhões, seguidos por jornal, com 10,7%; internet, com 4,74%; revistas, com 4,71% e rádio, com 4,38%.