Táxis alertam sobre a imprudência no trânsito durante as festas de São João

 
As festas juninas são uma tradição no Brasil, principalmente no Nordeste. E outra tradição que está tomando contas dessas festas são os acidentes causados por motoristas que bebem antes de dirigir ou que estão simplesmente cansados. E isso, mesmo em viagens de curta distância, é muitas vezes fatal.
 
Para alertar sobre esse grave problema e salvar vidas, o Ministério das Cidades, por meio do Denatran e do Governo Federal, lançaram uma campanha de conscientização voltada a todos os segmentos da sociedade, com foco especial nos condutores de veículos. Usando uma linguagem direta e impactante, que remete às tradições das festas de São João, as peças publicitárias e ações criadas para TV, rádio e vidros traseiros de táxis alertam sobre o risco da imprudência no trânsito, principalmente quando se mistura bebida e direção.
 
A campanha se baseia no conceito: “No São João, a tradição fica melhor quando preservamos a vida”, levando à reflexão e principalmente à ação desejada, que é um trânsito mais consciente e seguro, durante as festas de São João.
 
A campanha realizada pela Cartaxi acontece nos vidros traseiros de 7 cidades do Brasil, entre elas: Natal, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Campina Grande, Caruaru e Mossoró.
 
Assista abaixo o vídeo da campanha.