Mini ilumina as ruas de Londres com mensagens de fãs

 
A montadora de carros Mini desenvolveu de maneira muito consistente o branding de sua marca nos últimos anos, uma ligação muito interessante e criativa entre espaço urbano e arte. Não à toa, a empresa idealizou o seu Mini Space, que trabalha um lifestyle muito particular nas grandes cidades.
 

Diversas ações da marca circulam neste sentido. A última delas está em curso na cidade de Londres. Trata-se de Mini Countryman que circula pelas ruas replicando mensagens de fãs nas redes sociais através de incríveis 48 mil lâmpadas de LED, o que transforma o carro em um verdadeiro outdoor ambulante social.
Ao contrário das telas de LED verticais normais que você vê em praças da cidade e estádios, o mecanismo de LED interior e exterior do MINI Art Beat permite todos os tipos de movimento - afinal, o carro ainda tem que pegar a estrada e rodar todos os cantos da cidade, como qualquer outro MINI
A criação é da agência britânica KKLD. Os clientes podem enviar mensagens de Twitter e Vine usando o hashtag #miniartbeat ou do Facebook, usando o app do Mini. Os posts são escolhidos aleatoriamente pelo sistema.
Estamos falando de uma ação com forte apelo visual, sobretudo no período da noite, quanto os efeitos das luzes ficam ainda mais incríveis, principalmente quando intercalam com a iluminação convencional de grandes cidades como Londres. Quem não pode conferir a ação ao vivo e a cores pode assistir o “desempenho” do carro em tempo real na página da marca no Facebook.