Sebastian Vettel promove táxi que será usado em Nova York

 
Perto do tetracampeonato mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel foi o garoto-propaganda no evento de pré-lançamento, realizado na manhã desta quarta-feira, em Tóquio, dos novos táxis Nissan que passarão a circular em Nova York, nos Estados Unidos, ainda este mês.

O alemão posou ao lado de um dos carros que atenderá a população já em outubro. O piloto da Red Bull lidera com ampla vantagem o campeonato da F1 e pode ser campeão já no próximo fim de semana, no Japão.


Após um processo de seleção que durou de dois anos e também teve como concorrentes a americana Ford e a turca Karsan, o modelo NV200 da Nissan foi o escolhido pelas autoridades nova-iorquinas para receber o contrato de US$ 1 bilhão com o qual fabricará os novos táxis amarelos.

O modelo, que será montado em Cuernavaca, no México, e terá um custo de US$ 29,7 mil, foi projetado especificamente para se adequar às necessidades da cidade, por isso, entre outras características, conta com um teto de vidro para que moradores e visitantes possam observar os arranha-céus de Nova York enquanto estão neles.