Pedala São Paulo veicula campanha em táxis paulistanos


O movimento Pedala São Paulo, em parceria com a Cartaxi e Adetax, lança campanha publicitária em 300 táxis que circulam pela capital paulista a partir desta terça-feira, 12 de novembro. A iniciativa foi autorizada pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) da Prefeitura de São Paulo em julho deste ano. O anúncio em adesivagens, com mensagens que reforçam o respeito e segurança que devem existir na relação entre ciclistas e motoristas, ficará disponível nos vidros traseiros de taxis durante um mês, prazo liberado pela CPPU

A iniciativa é uma das batalhas do Pedala São Paulo, que visa conscientizar a população sobre os benefícios de utilização da bicicleta como meio de transporte. Outra meta que o movimento busca alcançar é a de proporcionar um trânsito mais flexível e sustentável na cidade, onde 150 acidentes fatais envolvendo ciclistas foram registrados, entre 2010 e 2012, pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) do município.


Com o conceito Respeito é a melhor forma de exercitar a cidadania, os anúncios apresentam mensagens diretas, como “O trânsito não é um teste de paciência. É de convivência e respeito”; “Seja com duas ou quatro rodas, somos todos iguais”; e “Trânsito. A notícia ruim é que você faz parte do problema. A boa é que você faz parte da solução”. A campanha foi criada pela AlmapBBDO, em trabalho desenvolvido pela agência de forma voluntária. A veiculação conta com o apoio da Cartaxi, sendo que as adesivagens estarão distribuídas em 300 táxis, entre todas as frotas associadas à Adetax e de taxistas parceiros.

Fonte: AdOnline - (Veja Aqui) a matéria diretamente no portal