Ação de prevenção do Governo Federal incentiva o uso de táxi durante o Carnaval 2014


A nova campanha “Parada – Um pacto pela vida”, do Governo Federal juntamento com o Ministério das Cidades, Ministério dos Transportes e Dentran, faz analogias entre símbolos da festividade do carnaval e cenas de acidentes e resgates. O grito de Carnaval virou o barulho da sirene de uma ambulância, a fantasia típica durante esse período é retratada por um pano preto que cobre uma possível vítima fatal, são exemplos mostrados no vídeo da campanha.

Já a campanha que circula nos vidros traseiros de centenas de táxis das cidades de Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Recife da Cartaxi apresentam duas mensagens: "Vá e volte com segurança." e  "Vá de Táxi. Quem bebe e dirige, paga muito mais caro."  acompanhadas da frase  "Não seja vítima do álcool. Seja você a mudança do trânsito".


Dados da Operação mostram uma queda significante de menos de 15% de feridos e menos de 18% de mortes. A expectativa é que com essas campanhas esses índices diminuam cada vez mais, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

(Veja Aqui) campanhas anteriores também realizadas pela Cartaxi para o Governo Federal em outros Carnavais.