Ação dos Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo ganhou as ruas e os táxis de São Paulo


A Prefeitura de São Paulo pegou carona nos táxis da Cartaxi para afirmar a população, que respeita a diversidade e todos os direitos humanos.

A ação aconteceu em 500 táxis cobrindo todas as áreas da cidade, distribuindo folhetos educativos e confirmando a sua vocação e respeito para todos e para todas.
Os 500 táxis distribuíram 51 mil, folhetos, impactaram 360 mil passageiros, realizaram 180 mil corridas e percorreram mais de 3 milhões de quilômetros durante 30 dias de ação.

DIREITOS HUMANOS 
São os direitos essenciais a todos os seres humanos, sem que haja discriminação por raça, cor, gênero LGBT, idioma, nacionalidade ou qualquer outro motivo. Eles podem ser civis ou políticos, como o direito à vida, à igualdade perante a lei e à liberdade de expressão. Podem também ser econômicos, sociais e culturais, como o direito ao trabalho e à educação, e coletivos, como o direito ao desenvolvimento. A garantia dos direitos humanos universais é feita por lei, na forma de tratados e legislações internacionais, por exemplo.

Mais informações www.prefeitura.sp.gov.br